quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Comunicação interpessoal

Comunicar sempre, essa é a alma do negócio, não só no meu trabalho, mas também na minha vida. Sou inquieta, falo bastante, dou risada, gosto especialmente quando se trata de comunicação interpessoal, já que o falar para mais pessoas em reuniões ou espaços mais abertos ainda me deixa nervosa.

Se precisar ler mais sobre o tema quando envolve a questão profissional, o dia a dia das empresas, a troca de informações entre colegas de trabalho, entre chefias e outras lideranças, tem um post interessante no site Administração e Negócios.

Por ora, vou ficar em uma questão aplicada pela ESAF em 2009 (ANA - Analista Administrativo - Comunicação Social – Jornalismo):

A comunicação interpessoal é um instrumento de comunicação muito importante na comunicação das organizações. Não é variante da comunicação interpessoal

a) conversa entre duas pessoas em um corredor.
b) videoconferência com os participantes em estados diferentes.
c) um depoimento transmitido pelo sistema de som da empresa.
d) discurso em um auditório lotado.
e) uma conversa por telefone.

De todos, realmente a alternativa C é que não possibilitou o diálogo, a troca de informação entre as pessoas, apenas transmitiu uma informação, sem necessitar do feedback do outro no mesmo instante.

2 comentários: