sábado, 15 de setembro de 2012

Estudando em Rondônia


Nos cursinhos de Brasília descobri que devemos estudar não para passar, mas ATÉ PASSAR. Portanto, esse é o lema que adotei nesta jornada. Quando passar no concurso que desejo, aí vou estudar para o mestrado, doutorado...

Comparando a motivação de estudo entre os concurseiros de Brasília e os de Rondônia, com certeza vejo que se respira mais competição é no Planalto Central. Afinal, há muito mais opções de escolas e de materiais para se empenhar (e até se “profissionalizar” na busca por ser servidor público dos melhores cargos!!!).

Pela pesquisa do Top of Mind/O Estadão de 2011 percebe-se o baixo interesse da população rondoniense por matricular-se ou mesmo em conhecer as opções existentes em Porto Velho (RO). A amostragem traduz a baixa lembrança guardada entre os habitantes da cidade a respeito do tema:

“Os cursos preparatórios para concursos têm a liderança do Mestre Vestibulares nesta primeira avaliação em Porto Velho do Top of Mind. Ao atingir apenas 14%, pontuação que representa até as últimas colocações em outras categorias, a pesquisa mostra que esses cursos ainda não são lembrados naturalmente pela população da Capital.  Também foram citados o Giga Vestibulares, o Interação e o Classe A”.

2011:
14,2% Mestres
13,5% Giga Vestibulares
7,3% Interação
3,0% Classe A

Só para comparar, quando se falou de Churrascaria, a primeira colocada obteve 42% de citação. No quesito refrigerante, a marca Dydyo obteve mais de 44% de votos). Bom, é uma pena que as escolas preparatórias da cidade estejam no cotidiano das pessoas... Mas acredito também que é uma realidade que pode estar mudando. Tenho visto muitos colegas que estudam com afinco, em casa ou em bibliotecas, as matérias para as próximas provas.

Sorte para todos nós... Que a sede por conhecimento e por novos horizontes nos guiem também aqui na Região Norte do País. Vida nova, já!

Clique AQUI e veja matéria da TV Rondônia falando sobre concurseiros e cursinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário