domingo, 5 de agosto de 2012

Projetos e Pitching

Sabe aquelas manhãs que acordamos com uma ideia na cabeça (só falta uma câmera na mão!!!!!), pois é. Está sendo assim nos últimos dias. Foi daí que descobri a palavra pitching, alguém a conhece?

Navegando pela internet vi que a TV Cultura havia lançado pitching para produção independente... Justamente ter uma ideia e conseguir “vende-la” é a interpretação dessa expressão. Segundo o desenvolvedor web Alfred Reinold Baudisch, pitching é o “ato de convencer os outros a fazerem algo com sua ideia, principalmente em termos de um novo negócio / site / startup, ou melhor, adquirir investidores e financiadores para sua nova ideia-que-será-o-próximo-Google. Mas, não para por aí, você pode usar técnicas de Pitching para qualquer situação: convencer um editor a publicar o seu livro, entrevistas de emprego, um artigo, etc. Pitching pode ser definido como: um jeito efetivo e rápido de convencer as pessoas de que sua ideia é sensacional”.

No caso da TV Cultura, havia espaço (as inscrições encerraram dia 1º de agosto) para “projetos de animação, ficção, documentários e séries para a TV Cultura e também para o canal infantil fechado TV Rá-Tim-Bum. Entre os temas de maior interesse para o canal estão humor, programas para a faixa jovem, programas musicais de todos os gêneros e principalmente animação, já que a faixa infantil ocupa 65% da programação da TV Cultura”.

Outro canal que fez concurso para produção independente foi a EBC/TV Brasil, com o projeto Nova África. O resultado está neste endereço: http://www.tvbrasil.org.br/pitching/

Bom, o jeito é continuar sonhando e planejando para conseguir emplacar uma ideia neste mundo televisivo... a esperar pra ver o que é que será.

Nenhum comentário:

Postar um comentário