domingo, 4 de março de 2012

Rádio CBN em Rondônia

Desde dezembro passsado ensaio para escrever sobre a vinda da CBN (Central Brasileira de Notícias) para Rondônia (aqui ela entrou no ar dia 19 de dezembro de 2011 e já pode ser ouvida em municípios como Vilhena e Presidente Médici). Mas as férias e outras atividades adiaram meus planos. Nessa semana tive a oportunidade de conhecer seu estúdio e uma parte da equipe, pois há correspondentes no interior e outros profissionais colaboradores. Acompanhei uma entrevista sobre o Instituto Federal de Rondônia e os projetos de extensão desenvolvidos por ele. A entrevistadora foi a Alisângela Lima, que de segunda à sexta-feira apresenta o CBN Entrevista, das 13 às 14 horas. Em seguida, ela comanda o Acontece em Rondônia, até as 16 horas.

Esta é a programação local da tarde, sendo que de manhã o âncora Solano Ferreira apresenta o CBN Rondônia e o Dalton di Franco traz o CBN Segurança.

Na cerimônia de lançamento, o diretor-geral do SGC (Sistema Gurgacz de Comunicação), Sérgio Demomi, explicou que a CBN é mais um veículo de informação que veio para somar com outros do grupo, como a RedeTV!, Rádio Alvorada AM e o jornal Diário da Amazônia.

A rádio AM, em Porto Velho, está na sintonia 1.310. Nacionalmente, pertencente ao Sistema Globo de Rádio, segundo a Wikipédia, esta rede de rádio brasileira foi “criada em 1º de outubro de 1991, como projeto de rádio all-news, ou seja, com programação jornalística 24 horas por dia, além de se dedicar às transmissões de futebol”. Atualmente, a rádio tem 30 emissoras no Brasil com quatro filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Para ouvir a programação local basta acessar www.cbnro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário