domingo, 14 de agosto de 2011

Bate-papo com Léo Ladeia do Câmera 11

Empreendedor, empresário e comunicador nato. Léo Ladeia relata ao Blog Web Jornal sua história no meio da comunicação. Afinal, ele faz sucesso com o seu olhar e todos pedem dele uma piscadinha. Detalhe que se tornou um dos ícones na TV Candelária, a Rede Record em Porto Velho (RO).

Léo Ladeia contou durante o bate-papo a história da famosa piscadinha, marca da passagem do Programa Câmera 11 para o comercial. Na verdade, segundo ele,a história começou por acidente: caiu um pouco de pó de maquiagem no olho no momento em que eu falava “Câmera 11, seu Olhar Eletrônico”, ele piscou. Em seguida, “o Everton que têm umas sacadas geniais, falou – Olha que piscada erótica”, lembra Léo.

Léo fala que sua equipe de câmeras, produção e os apresentadores, Emerson e Luana, levam ao telespectador uma programação leve. Por ser hora do almoço, buscam fugir da rotina de comunicação tradicional nas emissoras de TV, Com isso, eles chegam a uma audiência de aproximadamente 10%, o que é um bom resultado para o horário.

Projetos - Léo também diz que para o futuro têm muitas novidades e a tendência é melhorar cada vez mais. O Everton saiu, mas ele lembra que “nós ficávamos brincando, um com outro no ar, e isso também era legal”.





Ele vê uma comunicação em Rondônia tende a crescer, o que inclui o lançamento do Programa do Domingues, no horário noturno na TV Candelária. Sabendo que há lugar para mais programas locais, ele incentiva que os estudantes aproveitem também para interagir com a TV Candelária.

O comunicador gosta de assistir à série Dr. House e ao Serginho Groisman. No humor gosta de Chaves, na internet acessa pouco as Redes Sociais e tem um site, para o qual escreve sempre: Gente de Opinião. Por outro lado, há modismo que ele não gosta, no caso do humor “cara limpa” apresentado no standp-up.

Leo prefere o humor tradicional de Chico Anísio.Na opinião dele,tudo é permitido no humor, mas é muito estereotipado,“não pode ser só em cima disso”. Como o exemplo ele cita as piadas de Gaúcho, Nordestino e Bicha. “Parece que se você não gosta da piada ai é que ela vira comédia mesmo, como no caso do gaúcho. Ele não gostou, mas pegou e virou estereótipo contar piadas de gaúchos Brasil afora”.

Ele também passou dicas para os alunos do Curso Técnico de Rádio e TV da Fundação Rede Amazônica.Sua dica é ler todos os dias,entender, interpretar, escrever e contar para os outros para receber as críticas e aperfeiçoar a interpretação dos fatos.

O comunicador acrescenta que o jornalista, além da escola formal, precisa do olhar crítico, da experiência em jornais, revistas, TV, rádio e sites, isso vai proporcionar embasamento para o profissional.Sobre as Redes Sociais,Twitter, Facebook, Orkut e blogs, Léo concorda que com o auxílio de todos esses meios, todas as pessoas têm a possibilidade de se tornar comunicadoras.



Texto publicado originalmente no Blog Web Jornal.
Autoria: Web Jornal (Monique Farhat, Lucilane Macedo e Rosália Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário