domingo, 20 de fevereiro de 2011

Concurso: estudar é a melhor opção

"Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez".

Gosto muito da frase acima, do Chico Xavier. Até porque acredito que sempre estamos fazendo algo diferente, buscando algo diferente.

Há dois anos estudo para concursos. Acredito que valeu a pena mudar o rumo de minha vida. Tenho aprendido muito sobre minha área. Aprendido muito, na verdade, sobre a vida.

Neste momento, não há nenhum concurso nacional para a área de jornalismo. Mas as expectativas sempre são grandes de que uma nova concorrência se abra. O importante é continuar a formação, os estudos.

Para quem quiser acompanhar se novos concursos se abrirão para jornalistas, indico o site Concursos Públicos Online. Lá as opções estão divididas por área de formação, no nosso caso, jornalismo. Além de mostrar inscrições por regiões do Brasil e as opções nacionais.

Existem testes para os comunicadores também no Questões de Concurso. Basta fazer o cadastro e ir somando os pontos e verificando o nível de conhecimento. Algumas questões - quando fazemos uma busca - não são bem jornalismo, mas como em geral as bancas fazem perguntas extremamente diversificadas, é uma boa forma de ir se preparando.

No fim do ano, eu escrevi sugerindo fazer as provas disponibilizadas pelo PCI Concursos, outra página na internet que vale a pena ser sempre consultada. Leia o meu artigo anterior.

Ou confira no próprio PCI as opções de prova em jornalismo do ano passado.

É isso. Ao estudo sempre.

Para mim o ano preparou um curso de Produção de Rádio e TV aqui mesmo em Porto Velho. Bom aprendizado a tod@s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário