quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mídias digitais para público interno e externo – em busca de soluções

Vamos pensar nas vantagens de se utilizar as mídias digitais voltadas para a comunicação organizacional.

Com certeza para o público externo encontraremos mais materiais teóricos disponíveis para consulta. Mas e para o público interno, o chamado “chão de fábrica”, este também precisa ser diariamente conquistado. Como alcançar resultados sem capital humano?

Primeiro, analisando os meios que poderemos disponibilizar enquanto assessoria de comunicação. Os instrumentos seriam a intranet (com acompanhamento da mídia, notícias de interesse da área de atuação e sobre a própria instituição, e-mail institucional, grupos de discussão, fotos e boletins internos etc.); além de criação de espaços como blogs, MySpace, Facebook, Orkut, Newsletter e outros.

Com um pouco mais de estrutura, talvez se organize uma rádio interna ou um circuito fechado de tv.

Mas o que deve ser colocado na balança é e apenas a disponibilização desses meios de comunicação serão suficientes para alcançar participação. Afinal, diálogo é “olho no olho”, o que jamais será substituído como forma de motivação e de verdadeiro diálogo com todas as esferas da instituição.

Afinal, deve-se prezar é uma relação honesta com qual público seja. Devemos trabalhar com os funcionários e colaboradores de forma ética e transparente, sem deixar de transmitir a verdade sempre.

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